Sagrada Face

Apostolado da Sagrada Face

Coordenadora: Gildete

 

A devoção à Sagrada Face de Jesus está ligada à Paixão de Jesus, referindo-se, portanto, à sua face ensangüentada. Liga-se, também, a esta devoção, o Santo Sudário. Sobre devoção à Sagrada Face, disse o Cardeal Gennari: “O Santo Padre (Pio X) deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação de seu culto, particularmente aos excelentíssimos senhores bispos, como a todos os Eclesiásticos, e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores”.

No dia 10 de Janeiro de 1959, a Congregação dos Ritos em Roma com a aprovação do Papa João XXIII, concedeu aos Bispos e Sacerdotes do Brasil a aprovação para a festa da Sagrada Face, a ser comemorada na 3ª Feira de Carnaval.

A espiritualidade do Apostolado da Sagrada Face é viver os ensinamentos de Jesus, meditar o Evangelho e tirar dali, o modo de viver que Jesus nos ensinou. É também contemplar a Face de Jesus na Cruz, no Calvário, no Horto das Oliveiras, e no rosto dos mais sofridos, marginalizados, dos abandonados, das crianças, sobretudo os doentes, daqueles que não tem voz nem vez.

Os devotos da Sagrada Face se reúnem todas as terças-feiras às 15h para as orações.





PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
Praça Aristides Pereira, 426 | Passagem de Mariana
Mariana/MG | CEP:35421-000
Telefone: (31)35575015