Pastoral do Dízimo

Coordenadora Paroquial: Terezinha da Cruz Moreira

A pastoral do dízimo é a ação eclesial que tem por finalidade motivar, planejar, organizar e executar iniciativas para a implantação e o funcionamento do dízimo nas comunidades. Na arquidiocese de Mariana, a implantação do dízimo nas paróquias tornou-se norma em 1991. Em nossa paróquia ele foi implantado aproximadamente em 1993 e está presente em todas as cinco comunidades. Cada comunidade tem uma equipe responsável pela conscientização do dízimo e também pela animação desta pastoral.

A pastoral do dízimo é fundamental para a sustentação da evangelização na paróquia em três dimensões: Religiosa, Missionária e Social.  “Quem quiser ajudar a sua igreja a evangelizar, torne-se dizimista”. Os agentes da pastoral do dízimo, a quem denominamos “missionários do dízimo”, visitam mensalmente os dizimistas a quem entregam correspondências, convites de festas, saudações, cartão do aniversariante. O diz cadastro do dizimista da paróquia.