Pastoral da Juventude

Coordenadora paroquial: Kenia Carolina

A Pastoral da Juventude é ação organizada dos jovens, em comunhão com seus pastores e com a comunidade eclesial com o objetivo de aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens com opção evangélica preferencial e consciente pelos jovens das classes populares e pelos jovens marginalizados, em vista da construção de um mundo mais fraterno e justo, a fim de que se transformem em novos homens e novas mulheres, sendo, pois, agentes da construção da nova sociedade, guiados pelos critérios evangélicos.

Tem como objetivo levar os jovens a aderirem a Jesus Cristo e desenvolver com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados a atuarem na própria PJ, em outros serviços da igreja e em seu meio específico, comprometidos com construção da civilização do amor.

Em 2016, a juventude foi a prioridade pastoral de nossa Paróquia. Foi desenvolvido um projeto para a evangelização junto à juventude que constou de pesquisa junto aos jovens, visita às comunidades e um encontro paroquial. Temos três grupos de jovens que procuram caminhar de acordo com a proposta da Pastoral da Juventude.