Pastoral da Acolhida

Coordenadora paroquial: Aparecida Pombo

“A acolhida, na perspectiva cristã e eclesial, deve ser compreendida sob dois aspectos: 1) receber bem a pessoa que vem até nós; 2) ir ao encontro da pessoa” (A prática acolhedora na comunidade cristã, pag. 16). Toda a Igreja deve ser acolhedora. Assim, todos os agentes de pastoral devem primar pela acolhida, inspirando-se em Jesus Cristo, mestre por excelência em acolher bem.

A Pastoral da Acolhida tem, como primeira missão, ajudar os agentes de pastoral a tomarem consciência de todos têm a responsabilidade de fazer da comunidade eclesial, uma comunidade acolhedora. Além disso, há atividades específicas da Equipe da Pastoral da Acolhida como acolher as pessoas para as celebrações, ajudar na preparação dos ambientes para encontros e assembleias, visitar os novos moradores da comunidade etc.