Missa e homenagens marcaram a comemoração dos 81 anos da Paróquia.

A celebração da Santa Missa aconteceu na ultima quarta-feira, 29, às 19h na matriz e contou com a participação dos fiéis paroquianos.

30/06/2022 às 22h05

Os paroquianos celebraram com alegria o aniversário de 81 anos de instalação da paróquia em Passagem de Mariana.

A Missa foi celebrada pelo pároco padre Edmárcio, que em suas palavras ressaltou: “o mais importante em ser paroquia é entender que nós somos responsáveis por seguir Jesus”.

A data em que se comemora o aniversário da paróquia, pessoas da comunidade são escolhidas pelo o CPP - Conselho Paroquial de Pastoral para serem homenageadas como forma de agradecimento pelos serviços voluntários prestados à paróquia.

Este ano os homenageados foram a senhora Leda Assumpção da comunidade do Centro e o senhor Roque Teixeira da comunidade do Pombal. No final da celebração o coordenador paroquial Sidney leu uma mensagem aos homenageados, após os fiéis cantaram parabéns e o Hino da Padroeira.

Trecho do texto em homenagem à dona Leda e Senhor Roque

Dona Leda nasceu e cresceu muito perto da igreja de Nossa Senhora da Glória e desde criança foi muito amiga e colaboradora dos párocos. Ainda na infância/adolescência ajudava o padre Veloso, buscando suas correspondências. Seguindo os exemplos de seus familiares tornou-se zeladora da igreja. Começou aos treze anos somente buscando flores para ornamentar os altares. Com 16 anos, juntou-se ao grupo de zeladoras e abraçou de vez a bela missão. Por mais de 60 anos trabalhou com muito carinho e só se afastou por um problema de saúde. Durante esse tempo podemos lembrar: ajudava na faxina semanal; responsável pelas jarras do trono e toalhas do Santíssimo. Havia uma zeladora para cada altar; criou o Grupo de Teatro Gente Nova; organizou diversos "Shows de prêmio" e responsável pela montagem do presépio. Quando sentiu que não tinha mais condições de trabalhar na igreja, ela continuou lavando e passando todas as toalhas (muitas delas doadas e bordadas por ela e irmãs). Que grande exemplo de doação e serviço ao reino de Deus!

O senhor Roque do Pombal, sempre ajudando e lutando pela melhoria da comunidade desde o início. Com uma família bem religiosa, participava, trabalhou incansavelmente na Sociedade de São Vicente de Paulo - confrade na Conferência Sagrado Coração de Jesus. É dizimista com muito amor e comprometimento. Durante toda sua vida coleciona amigos e admiradores em todos os locais por onde passa; dinâmico e entusiasmado sempre está pronto a trabalhar e colaborar com alguém que vivencia um momento de tribulação. Presente em todas as festividades da comunidade do Pombal. Sempre obediente a palavra do Senhor que nos diz: “Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”.

Ver todas as fotos