Paróquia Nossa Senhora da Glória completará 81 anos de história enquanto paróquia.

A celebração será realizada na proxima quarta-feira , 29, na igreja Matriz.

27/06/2022 às 19h43

CONVITE ESPECIAL:

Celebrar o aniversário de instalação de uma paróquia é celebrar e dar graças a Deus por uma comunidade, que unida por, em e com Cristo, caminha nesta terra na esperança, na fé e na caridade. A Paróquia Nossa Senhora da Glória com imensa alegria convida todos os paroquianos para participar da celebração da Santa Missa em ação de graças pelos 81 anos de história da paróquia, que ocorrerá no dia 29 de junho, quarta-feira, às 19h na igreja Matriz.

A celebração será transmitida pelo canal da paróquia.

Instalação da paróquia

Passagem veio a se tornar sede paroquial no ano de 1941, quando, no dia 29 de junho, o então arcebispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira instalou solenemente a Paróquia de Nossa Senhora da Glória. Estavam presentes o Cônego Marcial Muzzi, o Padre Daniel Tavares Baeta Neves, que veio a se tornar o primeiro pároco, e o Padre Manoel Carlos Pereira, juntamente com o numeroso povo.

Leu-se então o decreto de criação da Paróquia, datado de 24 de junho de 1941, e em seguida o Senhor Arcebispo deu por instalada a Paróquia, dando também posse ao primeiro pároco, acima citado, cuja provisão foi lida em seguida. Ocorreu, então, o cerimonial de posse do primeiro Vigário, seguido da Missa cantada.

[1] Cf. RODRIGUES, Flávio Carneiro e MOREIRA, Maria Ângela Assunção. Notas históricas de Passagem de Mariana – Passagem de Mariana até o século XXI. Editora Dom Viçoso, Mariana-MG, 2013.