Paróquia Nossa Senhora da Glória celebra o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

PASCOM’s do Brasil celebraram Dia Mundial das Comunicações

09/06/2022 às 15h45

Anualmente a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Sempre nesta oportunidade o Santo Padre dirige uma mensagem a todos os comunicadores. Este ano celebrando o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, refletimos sobre a mensagem do Papa Francisco: “Escutar com o ouvido do coração”.

No último sábado, 04 de junho, às 19h, na Capela de Santo Antônio da Comunidade Vila São Vicente / Praia, a Pastoral da Comunicação da paróquia participou da Santa Missa presidida pelo pároco padre Edmárcio. A celebração aconteceu de forma presencial e também foi transmitida pelo canal Youtube da paróquia.  Antes da celebração da Santa Missa, com a participação da comunidade e membros da PASCOM, aconteceu a reza do Terço do Comunicador em intenção aos comunicadores.

Na celebração, Padre Edmárcio agradeceu aos agentes da PASCOM da nossa paróquia, pontuando o bonito trabalho realizado pela pastoral de levar a comunicação aos paroquianos, bem como a todos os meios de comunicação da nossa comunidade, que não difundem ideias erradas, mas sim coisas boas, sobretudo nesse período em que recebemos tantas informações desencontradas chamadas de fake news. Destacou que a comunicação vai além das palavras; se comunica e se fala com gestos, com as ações, com o nosso semblante.