Paróquia de Nossa Senhora da Glória promove o 1° encontro de formação com o tema: PASCOM E A COMUNICAÇÃO EVANGELIZADORA.

Enfrentando os desafios da nova realidade em um mundo cada vez mais virtual e tendo em vista a necessidade de ser Igreja em saída, a pastoral da comunicação promove o 1° encontro de formação: PASCOM e a Comunicação Evangelizadora.

25/10/2021 às 20h00

O encontro acontecerá no dia 30 de outubro de 2021, das 09h às 11h em formato virtual devido à pandemia da covid-19, e será ministrado pelo Pe. Geraldo Martins Dias, Pároco da Paróquia de São João Batista, em Viçosa, jornalista e Coordenador Arquidiocesano da Dimensão Sócio-Política.

Direcionado aos agentes de pastorais e coordenadores paroquiais da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, a formação tem como objetivo integrar as pastorais para o trabalho de evangelização por meio das ferramentas de comunicação; como afirma Paulo VI: “A Igreja existe para evangelizar! Sua missão é imensa, pois há multidões que ainda não foram atingidas pela proposta de nosso Senhor, Salvador e Mestre."

Em At 1,8 se lê: "Recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas". O que Jesus disse significa assumir com coragem de fazer ecoar sua Palavra com a maior visibilidade e alcance possível, sendo sal da terra e luz do mundo.

Hoje temos ao nosso alcance muitos meios disponíveis para cumprir esse pedido de Jesus, que sejamos perseverantes nesta missão de evangelizar através dos meios de comunicação.