Paróquia de Nossa Senhora da Glória se prepara para celebrar o sacramento da crisma de jovens e adultos

As celebrações ocorrerão nos dias 09, 16 e 17 de outubro de 2021, onde 36 jovens e 05 adultos das comunidades Centro e Vila São Vicente / Praia, receberão o Sacramento da Crisma.

04/10/2021 às 21h31

Diante do contexto da Pandemia da Covid - 19, os 41 crismandos foram divididos em três grupos, a saber:

- Dia 09 de outubro, sábado, às 19h - Comunidade Vila São Vicente / Praia: 12 crismandos;

- Dia 16 de outubro, sábado, às 15h - Comunidade Centro: 13 crismandos;

- Dia 17 de outubro, domingo, às 15h - Comunidade Centro: 16 crismandos.

A preparação para receber o Sacramento da Crisma iniciou-se antes da Pandemia da Covid - 19, prosseguindo-se de forma online.

O Sacramento do Batismo, da Eucaristia e o Sacramento da Crisma ou Confirmação formam a iniciação cristã, como apresenta o número 1285 do Catecismo da Igreja Católica: “Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos "sacramentos da iniciação cristã" cuja unidade deve ser salvaguardada.

Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, "pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras"”.

Todas as celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Glória.