Paróquia de Nossa Senhora da Glória de Passagem de Mariana completa 80 anos de criação.

Na última, terça-feira, 29, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória celebrou seu 80º aniversário de criação.

01/07/2021 às 16h39

A comemoração dos 80 anos da Paróquia foi realizada com a celebração da Santa Missa em Ação de Graças presidida pelo Pároco Pe. José Henrique Coêlho, às 19h na Matriz de Nossa Senhora da Glória.

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória foi criada em 29 de junho de 1941 com a instalação Solene pelo então Arcebispo da época Dom Helvécio Gomes de Oliveira, sendo o Reverendíssimo Pe. Daniel Tavares Baeta Neves, o seu primeiro Pároco. Atualmente a Paróquia é composta por 05 comunidades, a saber: Camargos, Centro, Pombal, Vargem e Vila São Vicente/Praia; e os setores: Nossa Senhora da Conceição e Santa Rita de Cássia.

Nesta ocasião o Conselho Paroquial de Pastoral - CPP indica uma pessoa da comunidade para representar todos os demais paroquianos que incansavelmente, de forma missionária testemunham o Evangelho deNosso Senhor Jesus Cristo nesta Paróquia; este ano a indicação do CPP foi para a Sra. Raymunda Nonata de Souza, conhecida como Dona Mundica.