Paróquia Nossa Senhora da Glória lança logomarca

Todo material institucional da paróquia, trabalhos pastorais e publicações feitas pela PASCOM - Pastoral da Comunicação, terá a marca da paróquia.

19/11/2020 às 16h38

A elaboração da logomarca foi acompanhada pelo então Administrador Paroquial da época, Padre Vander Sebastião Martins, onde escolheu a empresa CI - Comunicação Inteligente que atua no mercado de designers para criação de identidade e conceito de marcas.

O designer da empresa CI, Igor Campos, juntamente com o Padre Vander, trouxeram conceitos para a criação da logomarca. Para uma fácil identificação de todos que conhecem a igreja Matriz, foi utilizado o desenho da fachada observando a arquitetura barroca ali encontrada. A ideia foi também uma forma de apresentar para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitá-la.

Outro conceito foi a observação a partir da representação da passagem, ou seja, o caminho (passagem) para Ouro Preto e Mariana, onde fiéis e turistas costumam percorrer e experimentam a sensação que só a altimetria característica de Minas Gerais pode oferecer. No meio desse caminho é possível parar e contemplar as montanhas, a Mina e a igreja Matriz. Na logomarca, a representação vem com um traço logo abaixo ao desenho da igreja e antes do nome, indicando o caminho entre as duas cidades, assim como a altitude delas.

Na logomarca há também a representação da coroa de Nossa Senhora da Glória como forma de homenagear a Padroeira. Essa representação é o arco que cobre o desenho da igreja.

As cores escolhidas trazem o amarelo fazendo referência à Mina da Passagem e ao altar da igreja que possui muitos detalhes em ouro. Já a cor azul faz referência ao manto de Nossa Senhora da Glória.

A importância de se ter a logomarca será também uma forma dos paroquianos identificarem toda ação da paróquia, seja na utilização do material impresso ou virtual. A logomarca é uma identidade institucional e evitará ações paralelas que não se associem e se comuniquem com a Paróquia.

Para inserção da logomarca nos materiais de divulgação através dos parceiros da paróquia, a logo juntamente com o manual de aplicação, deverão ser solicitados na secretaria paroquial.

O desejo da Paróquia Nossa Senhora da Glória é também que a logomarca se torne uma identidade do trabalho evangelizador por meio da comunicação.

Pe. José Henrique Coêlho

Pastoral da Comunicação