Paroquianos da igreja Nossa Senhora da Glória acolhem com alegria seu novo pároco: padre José Henrique coelho

No último sábado, 24 de setembro de 2020, foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória

28/09/2020 às 17h41

A missa e posse foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Norte, Cônego Nedson Pereira de Assis e contou com a presença do padre Bráulio Sérgio Mendes.

Com o retorno gradual e presencial das celebrações das Santas Missas e em obediência às orientações diante aos cuidados com a Covid 19, a comunidade pôde acompanhar a celebração pelas mídias sociais da paróquia e parceiros, e os paroquianos que estiveram presentes na celebração de posse, seguindo as novas orientações, fizeram o agendamento para participar, conforme divulgado. Na celebração estavam presentes também os Agentes de Pastorais e coordenadores do Conselho Paroquial.

Após a saudação inicial, cônego Nedson pediu que fosse lido o decreto de nomeação do novo pároco, documento assinado por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Mariana, o qual nomeou o novo pároco e também assinado por padre Enzo dos Santos, Chanceler do Arcebispado. Após, padre José Henrique foi acolhido pelos presentes com a salva de palmas.

Segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé Apostólica, conforme determina a disciplina da igreja, o novo pároco emitiu a profissão de fé, recebeu o livro dos Evangelhos e fez a renovação das promessas sacerdotais.

Padre José Henrique em sua fala agradece: “primeiramente agradeço a Deus no chamado ao dom da vida, ao dom da vocação sacerdotal” e agradeceu aos familiares que não puderam estar presentes devido ao cenário atual de pandemia.

“Em minha ordenação sacerdotal escolhi como tema servi com gratidão. Tema esse escolhido a partir da passagem do evangelho de João 13, 1-20. Vejo que o ser padre é ter o espírito de serviço ao povo de Deus presente na igreja. Ser padre é dizer sim às necessidades da igreja, devendo obediência àqueles que nos orientam nessa nobre missão em Jesus Cristo, visto que somos ordenados para a igreja, não somos donos do nosso sacerdócio, somos sacerdotes no sacerdócio de Jesus Cristo. No dia de minha ordenação, disse a Deus que quero sempre responder sim ao convite que a igreja me fizer. Que Ele possa me ajudar a cumprir esta minha disponibilidade. Nesse sentido, quando recebi o comunicado para ser pároco dessa paróquia de Nossa Senhora da Glória, a exemplo de Maria Santíssima, disse sim! Que possamos caminhar juntos somando forças para que a fé em que trazemos em nossos corações seja a cada dia fortalecida pela graça de Deus em nossa vida, na vida de nossas famílias e na vida de nossa paróquia”.

Agradeceu a Deus pela vida do padre Vander Sebastião Martins, seu antecessor e pela função desempenhada à frente da paróquia. E disse que com a graça de Deus e comunhão com os paroquianos e com os conselhos, irá continuar contribuindo para a caminhada da igreja.

Fotos: Equipe PASCOM / Colaboradora Aída Anacleto

Ver todas as fotos