Padre José Henrique Coelho será o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana

A celebração de posse do novo pároco acontecerá no dia 26 de setembro, às 18h, na Matriz de Nossa Senhora da Glória.

23/09/2020 às 19h24

Após a despedida do administrador paroquial Padre Vander Sebastião Martins, que permaneceu na comunidade um ano e três meses, a comunidade passagense se prepara para receber com alegria o padre José Henrique Coelho, nomeado pelo Arcebispo Dom Airton para seguir o pastoreio na comunidade.

Padre José Henrique encerrou seus trabalhos como administrador paroquial nas paróquias de São Sebastião, em Paiva e de Nossa Senhora do Livramento, em Oliveira Fortes. A partir do dia 26 de setembro tomará posse como pároco da paróquia Nossa Senhora da Gloria, em Passagem de Mariana.

Natural de Entre Rios, na comunidade Montijo, padre José Henrique teve sua ordenação presbiterial no dia 30 de agosto de 2014, iniciando sua vida sacerdotal a serviço da evangelização.

A posse acontecerá dia 26 de setembro, às 18h, na Igreja Matriz, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Cônego Nedson, Vigário Episcopal  onde calorosamente será  recepcionado pelos agentes pastorais e comunidade.

As celebrações presenciais estão seguindo todas as recomendações técnicas de segurança emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde, devido aos cuidados com a Covid 19, além das orientações da Arquidiocese de Mariana .

Sendo assim, para os fieis que desejarem participar da Santa Missa, será necessário o agendamento via contato na casa paroquial pelo telefone 3557-5015, no horário de 13h às 16h30. As vagas serão preenchidas de acordo com o limite estipulado, para que sejam respeitadas todas as normas de segurança, bem como evitar aglomerações.

Clique no link e assista ao vídeo do convite e boas vindas ao novo pároco Padre José Henrique Coelho.