Padre Vander Sebastião Martins se despede da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Nomeado pelo bispo Dom Ayrton no dia 25 de junho de 2019, padre Vander permaneceu como administrador paroquial por um ano e três meses onde assumiu o compromisso com entusiasmo de trabalhar na evangelização dos fiéis paroquianos.

22/09/2020 às 18h27

Sua permanência na paróquia, conforme comunicado oficial de Dom Ayrton, seria até o dia 12 de março de 2020, quando assumiria o padre José Henrique Coelho. Mas diante do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e seguindo os critérios da Organização Mundial da Saúde e normas da Arquidiocese de Mariana, as celebrações das Santas Missas, começaram a ser transmitidas pelas mídias sociais e os párocos ou administradores paroquiais não poderiam se ausentar da sua paróquia.

Seguindo as orientações, Padre Vander, deparou-se com um novo desafio à frente da nossa paróquia e começou a celebrar de forma online a partir do dia 24 de março, missas diárias transmitidas ao vivo pelo Facebook da paróquia e por parceiros no canal do Youtube - Ginsol Produções - e pela Rádio Primeira Capital. Idealizou juntamente com a PASCOM a abertura de um canal oficial da paróquia, onde foi realizada uma campanha para aumentar os inscritos e começou desde então a transmitir as missas pelo canal oficial da paróquia Passagem de Mariana – Paróquia NSG.

No canal, além das celebrações das missa, padre Vander gravou diversos vídeos de evangelização como: Vocação Cristã, Origem da paróquia e Passagem de Mariana, Dogmas Mariano, História de Santa Rita de Cássia, Mini Museu Paroquial Dom Veloso, Os dons do Espírito Santo, além da transmissão de uma live durante a semana catequética juntamente com a coordenadora da catequese, Fernanda Gomes, sobre o livro “Novo diretório da catequese”. Apoiou projetos online das pastorais como o Momento da Catequese, Singela Homenagem à Nossa Senhora da Glória e Mês da Bíblia.

Após seis meses de celebração sem a presença dos fiéis, no dia 04 de setembro, foi publicado pela arquidiocese um protocolo para o retorno das celebrações com a presença dos fiéis e junto com esta notícia a paróquia recebeu o comunicado da finalização dos trabalhos de Padre Vander como administrador paroquial.

Após o comunicado, nos dias 17, 18,19 e 20 de setembro as pastorais organizaram-se e fizeram-se presentes para se despedirem do padre Vander, com depoimentos feitos pela comunidade. Também as redes sociais foram inundadas de agradecimento pelos trabalhos realizados durante sua permanência frente à paróquia.

O coordenador paroquial Sidney, em suas palavras em homenagem à Padre Vander, disse:

“Padre Vander abraçou o propósito e se fez presente em nossos lares, com sua ajuda, apoio e disposição ao proclamar o evangelho através das ondas sonoras e dos vários meios de comunicação, atendendo ao chamado de servir mesmo em tempos diferentes.

Carregue consigo nossa eterna gratidão e nossas orações fervorosas para que Deus esteja sempre contigo e que por onde fores esteja em paz e que leve a paz.

Que nossa Senhora da Glória o acompanhe abençoando a sua nova jornada, que seja frutuoso o seu caminhar em direção a mais conhecimento e experiências direcionadas pelo amor de Deus.”

A paróquia Nossa Senhora da Glória agradece o padre Vander pela sua dedicação e zelo e em oraçao, pedimos que nossa padroeira, Nossa Senhora da Glória ilumine sua caminhada. Nosso muito obrigado!

Veja fotos de alguns momentos de Padre Vander na Paróquia.

Ver todas as fotos