Paróquia Nossa Senhora da Glória inicia o mês de agosto em oração pelas vocações sacerdotais.

Na missa do último domingo, 02 de agosto, a celebração presidida pelo administrador Padre Vander Sebastião Martins foi direcionada para a oração pelas vocações do ministério ordenado: diáconos, padres e bispos.

03/08/2020 às 18h05

Na liturgia  Padre Vander enfatizou que Jesus enquanto esteve entre nós viveu em tudo a nossa humanidade, se entristecia com a morte dos amigos, como foi falado no evangelho da passagem da morte de João Batista. Jesus se mostra este pastor que se compadece das pessoas que sofrem e mostra que quando vencemos o egoísmo, quando partilhamos o que temos e o que somos, todos somos contemplados e ninguém passa por necessidade. É o sinal da eucaristia, pão que alimenta todo homem e toda mulher, que sacia toda sede, a sede mais profunda que há em nós, que é a sede de Deus.

Enfatizando o tema da vocação sacerdotal, o Momento da Catequese ministrada pela catequista  Raquel, foi direcionada aos testemunhos e artigos que relatam as vocações do Papa Francisco e de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida,  cujo processo de beatificação está em andamento.

Para compor o tema abordado foi realizado um vídeo com depoimentos sobre a vocação do Bispo da Arquidiocese de Mariana Dom Airton José dos Santos, do administrador paroquial Padre Vander Sebastião Martins e dos padres filhos da comunidade de Passagem de Mariana,Padre Joselito Adriano Moreira e Padre Irineu Neubaner.

Clique no link para assiti o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mqoSZb6ZB6w&t=231s

Finalizando a catequese foi realizada uma homenagem parabenizando ao Administrador Paroquial Padre Vander Sebastião Martins pelo dia do sacerdote.

MENSAGEM LIDA PARA NOSSO ADMINISTRADOR PAROQUIAL PADRE VANDER:

Padre Vander nós catequistas, catequizandos e toda a comunidade de Passagem, queremos no dia de hoje, dia do sacerdote, unir-se em orações para que seu chamado seja sempre fortalecido pelo amor a Deus e ao seu próximo, sendo fiel ao propósito que Ele colocou em seu coração. Mais do que uma escolha a vocação é uma resposta a um chamado gratuito do Senhor.

O sacerdote é um dom do coração de Cristo, verdadeiros pastores que arrebanham as ovelhas do Senhor, nós somos suas ovelhas sedentas da palavra e somos amparados pela sua presença que alegra a nossa comunidade, nestes tempos estranhos em que a nossa fé poderia ser abalada, o Senhor persevera levando a santa missa diariamente à nossas casas, saciando a nossa sede da palavra pelo Evangelho, fortalecendo o nosso sim a Deus e a tudo que Ele espera de nós como cristãos, como irmãos em Cristo.

Pedimos que Nossa Senhora da Glória o proteja e o santifique cada vez mais, para que cresça no amor e na fidelidade a Deus.  Que o fortaleça na fé e na esperança. Somos gratos pela sua presença em nossa comunidade. E pelo belo trabalho que tem realizado na catequese. Pode ter certeza, está fazendo uma grande diferença na vida de nossos catequizandos. Receba esta cesta em nome de todos os catequistas e paroquianos, como forma de agradecimento pelo trabalho prestado. Parabéns e feliz dia do Padre!

Foto Primeira Eucaristia de 2019.