Passagem de Mariana - 324 anos de muita história!

Neste dia especial, a Paróquia Nossa Senhora da Glória parabeniza Passagem de Mariana pelos seus 324 anos de existência.

13/07/2020 às 19h50

Um distrito que faz ponte entre Mariana e Ouro Preto, que nos permite fazer uma viagem pela história da civilização mineira, vivenciando a saga de homens e mulheres que procuravam por ouro no interior das montanhas mineiras.

Bem próximo a linha de trem, no Morro de Santo Antônio, é possível ver ruínas de casas construídas por escravos, em um período marcado pela busca incessante pelo Ouro. Além de uma exuberante mina, única da América Latina aberta à visitação, belíssimas cachoeiras e nascentes compõem seu cenário, sendo um local tranquilo para se viver.

Passagem de Mariana também conta com belas construções arquitetônicas do século XVIII, inclusive a Matriz de Nossa Senhora da Glória.

Rica culturalmente e singular, Passagem abriga duas sociedades musicais centenárias, com trabalhos ininterruptos, ateliês, agremiações esportivas e carnavalescas, grupos artísticos e produtoras culturais.

Dentre as diversas manifestações culturais e religiosas, temos a festa da nossa padroeira, Nossa Senhora da Glória, uma festa marcada por muita devoção dos fiéis devotos passagenses e dos visitantes.

Hoje, nossa paróquia se alegra e parabeniza sua terra querida pelos seus 324 anos. Local que há 79 anos foi escolhido para ser instalada a paróquia de Nossa Senhora da Glória, que desde então traz em sua história, relatos, recordações e muitos trabalhos pastorais que compuseram essa bela história de fé, amor e de evangelização.

Pedimos à Nossa mãe padroeira, Nossa Senhora da Glória, que derrame as bênçãos e proteja nossa Passagem.

Foto de capa: Crédito Aida Anacleto

Fotos divulgação