Santa Rita de Cássia, padroeira do Setor Santa Rita, é homenageada em celebração, nesta sexta, 22 de maio

Diante a pandemia do covid-19, celebração em honra à Santa Rita de Cássia foi realizada com transmissão da missa online

22/05/2020 às 20h36

Desde sua criação, moradores do Setor Santa Rita organizam programação em honra a padroeira, marcada por celebrações de missa, procissão abrilhantada pelas bandas São Sebastião e Santa Cecília e homenagens realizadas com fé e devoção pela comunidade. No entanto, este ano, neste momento de isolamento social devido a pandemia do Covid-19, a missa em homenagem à santa das causas impossíveis aconteceu pelas redes sociais, nesta sexta-feira, 22. A tradicional missa do Setor Santa Rita, que engloba moradores das Ruas Yolanda Guimarães, Bicame, Samambaia, Vila Portuguesa, Pinheiro e parte da Rodovia dos Inconfidentes foi celebrada às 15h, no Espaço Celebrativo da Paróquia Nossa Senhora da Glória, transmitida ao vivo através do canal da Paróquia Nossa Senhora da Glória e parceiros Rádio  Primeira Capital e Ginsol Produções.

Acostumados a organizar as celebrações no dia da santa que leva nome ao setor, moradores sentem-se saudosos: "Como em todos os anos, já estávamos nos preparando para festa em honra a Santa Rita. Diante de todos os problemas enfrentados, buscamos inspiração na vida e exemplo da padroeira para vencer os desafios e as situações adversas, persistindo na fé e almejando que no próximo ano possamos realizar as homenagens no nosso setor, com a presença real de toda a comunidade", disse Cláudia Faria, moradora da rua Yolanda Guimarães.

Uma homenagem foi organizada por moradores do Setor, onde padre Vander abençoou rosas que foram distribuídas aos profissionais de saúde do distrito de Passagem de Mariana e aos da cidade de Mariana que prestam serviços à comunidade, além da homenagem prestada pelos moradores do setor que enfeitaram a porta das casas com rosas, fotos e estandarte de Santa Rita.

Santa Rita vivenciou com intensidade o evangelho. Era uma mulher de força, de esperança de fé. Com seu testemunho de fé, esperança e confiança a Deus, nos ensina a esperar sempre em Deus, especialmente nos momentos difíceis.  Que, a exemplo Dela, tenhamos fé e continuemos com firmeza e com as devidas precauções para passar por esse momento difícil.

No link, assista o vídeo disponível em nosso canal do YouTube, uma homenagem para recordar as festas anteriores no setor Santa Rita

Ver todas as fotos