Grupos de Jovens da Paróquia realizam o Primeiro Dia Paroquial da Juventude

Evento contou com a participação dos jovens da paróquia, além de representantes dos grupos de jovens da paróquia Santa Efigênia, de Ouro Preto

10/10/2019 às 09h37

No último domingo, 6, os Grupos de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Glória realizaram o Primeiro Dia Paroquial da Juventude - o DPJ.

O evento contou com a participação da juventude da paróquia, além de representantes dos grupos de jovens da paróquia Santa Efigênia, de Ouro Preto. 

Para a coordenadora paroquial da Pastoral da Juventude, Kenia Carolina, "realizar esse evento foi um grande desafio, pois foi o primeiro, mas a sensação de dever cumprido foi linda. O nosso objetivo era promover um dia onde o jovem pudesse se divertir, mas também ter um momento de formação, que foram as temáticas trabalhadas", disse. 
O DPJ iniciou com a Santa Missa realizada no espaço celebrativo, depois todos seguiram para a Sede da Sociedade Musical Santa Cecília, onde o coordenador paroquial, Sidney Carlos, deu boas vindas aos grupos e disse da sua alegria em ver a participação dos mesmos. Após, assistiram ao documentário "Ouvir o Teu Falar", produzido pelo grupo de jovens da comunidade Centro - UFC Unidos pela Força de Cristo, filme que retratou a realidade dos jovens da comunidade de Passagem de Mariana. Em seguida, participaram de rodas de conversas onde puderam conhecer um pouco mais sobre o PAEJU (Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Juventude), Christus Vivit e a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a mulher. 
A jovem Flavieny Mara, coordenadora da Pastoral da Juventude da comunidade da Vila São Vicente/Praia, relatou: "Confesso que fiquei muito feliz com as coisas que consegui observar. Ver os olhinhos de alguns jovens brilhando na hora que li a mensagem deixada pelo Papa no Christus Vivit é sem preço", contou. 

Após o almoço os jovens seguiram em caminhada para o ginásio poliesportivo com cartazes confeccionados por eles mesmos. Teve gincanas, apresentação do grupo de dança No Swing e pra fechar o dia um show com o cantor local, Pedro Chagas.

Colaborou: Kenia Carolina, coodenadora paroquial da Pastoral da Juventude

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também:





PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
Praça Aristides Pereira, 426 | Passagem de Mariana
Mariana/MG | CEP:35421-000
Telefone: (31)35575015