JOVENS SÃO CRISMADOS NA COMUNIDADE VILA SÃO VICENTE/ PRAIA

Missa do Crisma foi celebrada pelo Arcebispo Dom Airton, em sua primeira visita à Comunidade

10/10/2019 às 09h09

Na Solenidade deste domingo, 6, na Capela de Santo Antônio, a Comunidade Vila São Vicente/ Praia, viveu a alegria de crismar 16 jovens. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Airton José dos Santos, concelebrada pelo padre Rodrigo Arthur e pelo administrador paroquial, Pe. Vander Martins.
Padre Vander iniciou agradecendo a presença de Dom Airton, que fez sua primeira celebração na Comunidade e pediu para que os jovens ficassem de pé para se apresentarem.
Em seguida, Dom Airton se dirigindo aos fiéis, iniciou sua celebração: “Hoje nos alegramos por esses nossos irmãos que serão crismados. Nos alegramos também porque a Igreja hoje iniciou com o Papa Francisco em Roma, o Sínodo, uma grande reunião para ver como a igreja deve evangelizar mais, para descobrir melhores maneiras de evangelizar. Inclui nove países, dentre eles, o Brasil”, contou.
 Em sua homilia, Dom Airton refletiu aos jovens a importância do Sacramento da Crisma e a vida de fé: “Vocês crismandos e crismandas hoje, estão no centro da vida desta paróquia de Nossa Senhora da Glória e dessa comunidade. Estão no centro não porque são mais importantes que os outros, mas porque vocês hoje estão dando um passo significativo e importante. Vocês é que estão pedindo o Sacramento da Confirmação para a Igreja. O Sacramento da Crisma é importante para a nossa vida de fé”, disse.
“A palavra de Deus diz que o batismo é necessário para a nossa salvação. Não é uma coisa que a gente faz mais ou menos ou deixa de fazer ou faz de vez em quando ou quando der tempo. Crisma não é complemento de batismo, nós dizemos que é a confirmação. A igreja pede a idade mínima porque a pessoa precisa ser preparada e foi o que vocês fizeram, foram preparados e vieram à Igreja neste domingo pedir o Sacramento da Crisma. Vocês trouxeram o padrinho ou a madrinha, porque vão caminhar lado a lado na fé. Os padrinhos têm a missão de ajudar os afilhados a não se esquecerem da crisma, do dia que o afilhado ou afilhada foi crismado”, acrescentou.
Além disso, reforçou a importância da guarda da vela, usada na Crisma: “essa vela é uma vela benta, é um objeto religioso. E objeto religioso a gente trata com respeito, com cuidado. Assim como deve ser tratada esta vela. É preciso cuidar e guardar com muito cuidado”, finalizou.
Ao final da Celebração, foi lida uma carta de agradecimento ao Dom Airton, por sua primeira celebração na comunidade e ilustre presença. Após, os jovens se reuniram no altar e fizeram um registro fotográfico.

Crédito fotos: PASCOM e Stúdio Élcio Rocha

Ver todas as fotos