Com participação fervorosa, fiéis devotos de Nossa Senhora da Glória celebraram o último dia do 41° jubileu de sua padroeira.

Encerrando o 41° jubileu, no domingo, 19, às 17h, iniciou-se a procissão saindo da igreja matriz seguindo pelas ruas de Passagem. As ruas foram enfeitadas com zelo e dedicação por todos os moradores que inovam a cada ano, sem perder a tradição.

20/08/2019 às 16h27

Mantendo viva a tradição de fé, muitos devotos de Nossa Senhora da Glória que residem em outras cidades, vieram prestar sua homenagem de doação e zelo pela padroeira e agradecer pelas graças alcançadas, pedindo a intercessão de Nossa Senhora diante do seu precioso filho.

Neste ano pela primeira vez a missa em ação de graças foi celebrada após a procissão,  pelo Padre Valter Magno de Carvalho, reitor do Instituto de Teologia São José e concelebrado pelo administrador paroquial Padre Vander Martins.

Padre Valter saudou a comunidade dizendo: “o jubileu é tempo de graça , de manifestar a alegria da ação honrosa de Deus na vida de seu povo. É hora de agradecer a Deus por todo bem que ele realiza na vida da comunidade, na vida da sua igreja pela intercessão constante da nossa Mãe a Virgem Santíssima”

Destacou a importância em alimentarmos a fé e a experiência do bem,  onde Maria nos convida a reconhecer os sinais de Deus se colocando a serviço em  ajudar ao próximo. “ Toda experiência do bem que realizamos é sinal da maravilha que Deus realiza em nós, Maria reconhece a sua pequenez, a sua humildade e nos convida a fazer o mesmo, se colocando a serviço, ágil em ajudar.“ Disse padre Valter.

Padre Valter aproveitou a oportunidade para agradecer a todos da paróquia que contribuem na acolhida dos seminaristas, sendo uma paróquia formadora.

Ao final da celebração, padre Vander Martins agradeceu a todos que contribuíram para a realização da festa, reinterou que durante todos os dias da novena entidades da paróquia realizaram maravilhosas homenagens à Nossa Senhora, onde cada entidade com sua maneira especial, ajudaram a rezar e a elevar louvores a Nossa Senhora. Agradeceu a participação das sociedades musicais Santa Cecília e São Sebastião que não mediram esforços e participaram de vários momentos do Jubileu.

O 41º jubileu manteve vivo nos corações dos fieis a fé em Maria e a seu filho amado Jesus, convidando a todos a olhar para além de nossos pequenos círculos familiares e sentirmos no coração, que toda a comunidade é parte da mesma família, exemplo disso, foram as homenagens feitas pelas entidades, que de modo agregador mostrou que Maria sem restrição nos acolhe como família, crianças, jovens, idosos, todos são parte da família na acolhida do evangelho, a caminho para o Reino.