Procissão da Bandeira, missa e homenagens marcam a programação de sábado no 41º Jubileu de Nossa Senhora da Glória

As celebrações do sábado, 17, iniciaram com a benção e procissão da bandeira, que saiu da residência da senhora Catarina Natividade, na rua do Campinho, com direção à igreja matriz, para celebração da santa missa.

20/08/2019 às 16h05

A tradicional procissão da bandeira saiu da casa da senhora Catarina Natividade que recebeu com muita alegria a bandeira em sua residencia.

Muito emocionada, dona Catarina descreveu a emoção de ter sido sorteada para a guarda da bandeira para o Jubileu deste ano: “Todos os dias da novena, o padre lembrava que quem quisesse, colocasse o nome na caixinha para o sorteio. No oitavo dia, estava indo embora e voltei pra colocar meu nome. Coloquei meu nome na sexta-feira depois da novena. No sábado, depois da novena, fui sorteada. Uma alegria muito grande e o ano passou depressa, porque acostumei com a Nossa Senhora aqui comigo. Sempre que preciso ela me atende e peço a ela pra rogar por todos nós. Quem for o sorteado deste ano, vai ver que maravilha é ter a companhia dela durante todo o ano”, disse.

As filhas da dona Catarina disseram que é uma emoção muito grande: “Porque a gente sente que ela é realmente a mãe da gente. No momento que estamos enfeitando, cuidando, é uma grande emoção”, contaram.

Após chegada da bandeira na igreja matriz, a missa foi celebrada pelo padre Euder Canuto e concelebrada pelo pároco padre Vander Martins

Em um dos trechos da reflexão do dia, padre Euder relatou “É sempre bom celebrar a eucaristia, ainda mais de maneira especial quando nós nos reunimos como família, como comunidade de amor, para celebrar, bendizer a Deus, devido ao fato de que ele nos tenha presenteado com a padroeira, uma referência de santidade e vida, como é para nós, claro, nossa mãe Maria”, disse.

Conclui dizendo que “quando a gente se reúne para celebrar uma novena preparatória para a festa de nossa padroeira, a gente sente muita alegria porque nós estamos louvando a Deus que nos deu de presente uma pessoa que é referência, modelo pra nós de santidade, mais do que isso, é intercessora, intercede por todos nós. A senhora da Glória sem dúvida, é nossa intercessora. Ela caminhou nesse mundo fazendo a vontade de Deus.”

Após a cerimônia, foi a vez da Sociedade Musical São Sebastião homenagear Nossa Senhora da Glória com a coroação. E diante do olhar de cada devoto e ao som do hino de Nossa Senhora, a bandeira foi hasteada no adro da igreja.