Crianças do “Vinde a Mim 4” realizam renovação das promessas do batismo

Após dois anos de encontros, estudos, orações, brincadeiras e encantamento pela vida de Jesus Cristo, as crianças de nossa Catequese estão prontas para o grande dia em que se servirão da Mesa do Senhor.

15/08/2019 às 09h14

Na manhã de domingo, 11 de agosto, durante a Missa das 08h, os catequizandos passaram pela última etapa antes de sua Primeira Comunhão: a Renovação das Promessas do Batismo.

Elas renovaram as promessas que um dia foram feitas por seus pais e padrinhos em seu nome; proclamaram sua profissão de fé diante de nosso pároco, de seus familiares, padrinhos e convidados e diante daquelas que os prepararam nesta jornada: suas catequistas.

Foi uma manhã de muita emoção, onde pudemos novamente entrar em contato com os símbolos do Batismo, Sacramento primeiro de nossas vidas: o Círio Pascal, que nos traz a Luz de Cristo para não vivermos nas trevas; a Cruz, símbolo maior do amor de Jesus Cristo pela humanidade; a água, onde fomos purificados e batizados; e o óleo, o símbolo dos Sacramentos, com o  qual todo cristão que for ungido estará na alegria da presença do Espírito Santo.

O momento foi único e maravilhoso, onde a catequista da turma, e também coordenadora Paroquial da catequese, Fernanda Gomes,  em nome de todas, professou sua dedicação e amor na preparação das crianças do Vinde a Mim 4 para a Primeira Eucaristia. E depois, as crianças, com as velas acesas no Círio Pascal, renovaram suas promessas de fé, diante Daquele a quem devemos seguir, Nosso Senhor Jesus Cristo. Toda comunidade renovou seu compromisso de continuar a guia-las no caminho do Senhor. No final da Santa Missa, tivemos a consagração das crianças a Nossa Senhora e uma singela homenagem a todos os pais.

Foi uma linda celebração onde pudemos sentir verdadeiramente a presença do Espírito Santo em nossos corações! Que as promessas feitas nesta manhã se perpetuem na vida destas crianças e de seus familiares, para que a Festa do Banquete de Jesus Cristo esteja presente para sempre na vida de todos.

No próximo domingo, 18, as crianças farão sua primeira comunhão, às 8h, juntamente com seus pais, padrinhos e toda a comunidade reunida. Rezamos por nossas crianças!

Por Fernanda Gomes

Ver todas as fotos