Catequizandos da Primeira Eucaristia participaram da Celebração Penitencial

Padre Vander explicou as crianças o verdadeiro sentido da confissão, levando a refletirem sobre seus pecados antes da primeira confissão.

11/08/2019 às 00h00

No sábado, 10 de agosto, aconteceu na igreja Nossa Senhora da Glória a cerimônia penitencial, celebrada pelo administrador paroquial, padre Vander Sebastião, com participação das 24 crianças que receberão pela primeira vez a eucaristia durante o 41º Jubileu de Nossa Senhora da Glória. Esta celebração penitencial convida a fixar nosso olhar em Cristo, o Bom Pastor, que se faz solidário com a humanidade.

A cerimônia reuniu as crianças, pais, padrinhos e a catequistas que participaram do momento de meditação e confissão. Padre Vander realizou várias perguntas e exemplos para ajudar as crianças a entenderem o sacramento da confissão e explicou como iria acontecer a cerimônia.

Padre Vander falou sobre a importância de se confessar dizendo que a preparação para uma boa confissão se dá em 4 partes:

- Reconhecer que pecou, admitindo o pecado.

- Arrepender – se do pecado.

- Confessar o pecado.

- Comprometer-se a viver longe do pecado, reparar o pecado.

Com coração limpo e cheio de graça, as crianças foram absolvidas de seus pecados pelo padre Vander. Esse foi o segundo ato do rito que antecede a 1ª Eucaristia. No domingo, 11 de agosto renovarão com muita alegria as promessas do Batismo. A Primeira Eucaristia acontecerá no próximo domingo, 18, às 08h da manhã.

Por Fernanda Gomes