Plenário do Grupo de Reflexão é realizado pela Comunidade do Centro

Comunidade se reuniu para discussão do plenário referente ao mês de julho

04/08/2019 às 10h23

Durante o mês de julho, o subsídio Roteiro de Reflexão apresentou aos grupos o tema: “O amor da Igreja pelos Jovens”. O plenário dos grupos da Comunidade do Centro aconteceu no último dia 31/07, no salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana.

Os grupos de reflexão alimentam a espiritualidade e é um período de encontro, troca de experiência e discussão. Na medida em que vão trabalhando, se reunindo, refletindo, “o sal, a luz, o fermento” vão atuando.

O plenário é o momento de encontro dos participantes desses grupos para discussão dos temas vivenciados ao longo do mês e é sempre uma ocasião importante em nossa Paróquia. São apresentadas as respostas dadas aos questionamentos que são propostos nos encontros. Cada grupo leva as suas respostas que são comentadas nestes encontros, onde também é proposto um gesto concreto a ser realizado.

“Cada mês a organização fica a cargo de um grupo e este mês foi a vez do grupo Renascer em Cristo. Durante o mês acontecem três encontros semanais e o plenário. O tema principal é dividido em quatro subtemas e refletido com todos os participantes. Todos têm a oportunidade de participar de alguma forma, sendo leitores, cantores, meditando a Palavra, dando a sua opinião sobre o tema proposto”, disse Maria Aparecida Pombo Batista, a Cida, Coordenadora.

“Este mês foi muito especial porque tivemos a presença de 12 jovens que também puderam dar a sua opinião sobre o tema e nos ajudou a compreender melhor o nosso papel como membros da igreja junto aos jovens”, contou Ana Paula Delamore, membro do grupo.

“Como mãe e mestra, a igreja deve acolher e orientar os jovens, ajudá-los a fazer opções profundas de vida, baseando nos valores humanos e cristãos. Precisa fazer com que os jovens se sintam também pertencentes à igreja e atraídos pela proposta do Evangelho”, completou Cida.

É bom lembrar que o grupo de reflexão é aberto a todos que queiram reunir-se em torno da Palavra de Deus, sem limite de idade e se reúne ou pode reunir-se na casa de um dos participantes ou em outro lugar da paróquia.

E você? Procurou o Grupo de Reflexão de sua comunidade? De sua rua? Participe e com certeza você irá gostar!

Ver todas as fotos