41º Jubileu de Nossa Senhora da Glória

Na alegria da fé paroquianos e devotos, celebram entre os dias 9 a 18 de agosto de 2019, o 41º Jubileu de Nossa Senhora da Glória com o tema "Família e juventude: na acolhida do evangelho, o caminho para o Reino. "

30/07/2019 às 19h23

A programação teve início no de 30 de junho com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Glória, que estará percorrendo as comunidades da paróquia até o dia 08 de agosto.

No dia 09 de agosto, sexta-feira , acontecerá abertura da Novena com procissão motorizada e benção dos veículos e motoristas. Após chegada da procissão, missa presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Neste ano após a novena, as homenagens à Nossa Senhora serão feitas pelas instituições, agremiações e grupos culturais de Passagem de Mariana: Escola de Samba Morro da Saudade, Sociedade Musical Santa Cecília, Sociedade Musical São Sebastião, Escola de Samba Mirim Maestro Athayde, Clube Osquindô, Bloco do Boqueirão, Escola Estadual Cel.Benjamim Guimarães, Grupo Tai Chi Chuan, Escola Municipal de Passagem de Mariana e Times de Futebol de Passagem.

No dia 15 de agosto, dia da Padroeira,  às 7h acontecerá a Oração do Ofício Divino na igreja Nossa Senhora da Glória e às 15h  missa e unção dos idosos e enfermos. Às 19h, haverá missa, novena e homenagens.

A programação do 41º Jubileu se encerra no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, sendo no sábado procissão da bandeira, saindo da residência da senhora Catarina Natividade, na Rua do Campinho, número 35.  No domingo, às 08h, missa Primeira Eucaristia das crianças, às 16h30 acolhida das comunidades de Pombal, Vargem e Camargos e às 17h Procissão com  a imagem de Nossa Senhora da Glória percorrendo as ruas de Passagem. Na chegada da procissão, Missa de encerramento do  41º Jubileu celebrada pelo padre Vander Sebastião Martins .

*Veja programação completa em anexo.

Atenção:

- Novena na Rádio Primeira Capital - De sexta-feira (9/8) a sábado (17/8), às 6h;

- Confissões - De segunda-feira (11/08) a sexta-feira (16/08) - a partir das 17h;

- Pedimos a colaboração dos que possuem veículos para conduzir os enfermos e idosos para a missa do dia 15/08 (Quinta-feira), às 15h.

- Recordem-se as orientações da Arquidiocese sobre queima de fogos de artifícios em festas religiosas:

• As Paróquias da Arquidiocese de Mariana estão proibidas de realizar, sob sua responsabilidade, queima de fogos e espetáculos pirotécnicos.
  • As Paróquias não devem permitir a utilização do adro das igrejas ou de outros espaços e imóveis paroquiais para aí se realizar queima de fogos.

Agradecimentos

Agradecemos a todos/as que colaboraram na organização e realização de nossa festa: padres visitantes; agentes e equipes de pastorais, movimentos e associações religiosas; Conselhos de Pastoral; equipes de serviço: zeladoras do andor, responsáveis pelas barraquinhas, organizadores da procissão, zeladoras da igreja, devotos que enfeitaram as ruas; visitantes; Guarda Municipal; Sociedade Musical Santa Cecília; Sociedade Musical São Sebastião, Guarda Municipal e Rádio Primeira Capital.

Passagem de Mariana, julho de 2019

Visto: Conselho Paroquial de Pastoral – CPP