Paróquia Nossa Senhora da Glória comemora 78 anos de história.

A Paróquia é o lugar por excelência onde realizamos partilha e encontro. Criada no dia 24 de junho de 1941, por decreto de Dom Helvécio, a paróquia foi instalada no dia 29/06 e teve como primeiro pároco o padre Daniel Tavares Baeta Neves

01/07/2019 às 18h05

Celebrar o aniversário de instalação de uma paróquia é celebrar e dar graças a Deus por uma comunidade, que unida por, em e com Cristo, caminha nesta terra na esperança, na fé e na caridade.

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, vive cotidianamente esta alegria de Ser Igreja e no último dia 29, celebrou 78 anos de história enquanto paróquia. O aniversário foi comemorado com uma bela missa, presidida pelo padre Edvaldo. E após a missa, foi servido um delicioso caldo aos paroquianos presentes.

Para marcar a data, a paróquia prestou homenagem a Dona Hilda Guimarães, pelos serviços prestados à comunidade paroquial. Escolhido por unanimidade pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), Dona Hilda recebeu uma placa comemorativa dos 78 anos da paróquia. A coordenadora paroquial de catequese, Fernanda Gomes, leu uma mensagem dedicada a Dona Hilda, agradecendo pelo serviço:

“Tia Ilda, tomamos a liberdade e até mesmo a intimidade de ter você como exemplo para todos nós: exemplo de altruísmo, de desprendimento. De união De serenidade. De entrega. De uma voz doce e de um olhar afetuoso para o outro. De uma misericórdia sem restrições. De acolhida. De missão. DE IGREJA EM SAÍDA”.

O coordenador paroquial de pastoral, Sidney Carlos, fez a entrega da placa a homenageada. “Agradeço a todos e me sinto muito honrada em receber a homenagem, a melhor que já recebi”, disse Dona Hilda, emocionada.

Ao final da celebração, aconteceu o Rito de Envio da imagem de Nossa Senhora da Glória ao setor Santa Rita, dando inicio ao Jubileu de Nossa padroeira.

Por Fernanda Gomes

Ver todas as fotos