Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística

Coordenadora paroquial: Silmara Glória Viana

A partir de 30 de abril de 1969, a Sagrada Congregação dos Sacramentos permitiu a leigos exercerem o Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística, com investidura concedida pelo bispo. Não é ministro da Eucaristia, porque não pode presidir a Eucaristia. É da comunhão eucarística.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística ajudam na distribuição da comunhão nas missas e ajudam a Igreja, para que ela possa dar uma assistência melhor aos enfermos e idosos, levando-lhes a comunhão eucarística. Eles podem, também, presidir a celebração do culto sem a presença do padre e a distribuição da comunhão onde não há missa. Os MECEs devem estar conscientes de que este ministério é um SERVIÇO e não uma honra, recompensa ou privilégio. E que para exercê-lo é preciso ter saúde, disposição e fé.

Temos, atualmente, 37 MECEs em nossa paróquia, sendo: 2 em Camargos, 5 no Pombal, 5 na Vargem, 6 na Vila São Vicente e 19 em Passagem.

Clique aqui pare ver orações para os MECE