Legião de Maria

Coordenadora: Fátima Alves

A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, dedicada a Nossa Senhora. Destina-se à evangelização e à santificação das pessoas através da oração. Os legionários se reúnem semanalmente em torno da imagem de Nossa Senhora. Trata-se de um momento de partilha, de oração e de discussão de temas referentes à religião e à fé.

Os membros da Legião de Maria são divididos em duas categorias principais: Ativos e Auxiliares. Os últimos se comprometem a rezar diariamente determinadas orações em nome da Legião de Maria. Já os membros ativos devem participar das reuniões semanais do seu Presídio, como é denominado o grupo, para rezar diariamente a Catena Legionis (O Magnificat; principal oração da Associação) e executar um trabalho Legionário.

Temos, em nossa paróquia, dois presídios (grupos) que se reúnem semanalmente. O primeiro, dedicado a Nossa Senhora da Glória, e o segundo, a Nossa Senhora da Conceição. Os dois grupos reúnem cerca de 18 pessoas.