Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja para evangelizar a família e objetiva despertar os casais para atuar nas pastorais. É desenvolvido em três etapas: 1ª Etapa – Trata-se do Encontro de caráter missionário e evangelizador. Tem como meta chamar os casais afastados da Igreja; 2ª Etapa – É o Reencontro – de caráter catequético. Aprofunda a reflexão e se destina a casais que já fizeram a primeira etapa e que estejam engajados ou desejam se engajar no trabalho evangelizador da paróquia; 3ª Etapa – É o Compromisso – Destina-se aos casais que buscam mudar as estruturas injustas da sociedade.

Em nossa paróquia já houve quatro encontros de ECC. A preparação dos encontros é de responsabilidade da Equipe Dirigente, composta por cinco casais.